Para que possamos avaliar se teu caso se enquadra na nossa política de trocas e devoluções, é necessário que você entre em contato com a nossa central de atendimento tão logo verifique a existência de algum vício ou defeito nos produtos adquiridos no nosso portal.

Igualmente, para podermos avaliar a sua demanda é necessário que as regras abaixo sejam seguidas.

Atenção: Todo o nosso trabalho, desde a produção até o pós-venda, é feito pensando na experiência com nossos clientes. Dessa forma, assim que você entrar em contato conosco, seu caso vai ser analisado individualmente, mas já adiantamos que não serão considerados procedentes os pedidos de devolução/troca efetuados da seguinte forma:

I – Sem a prévia comunicação do vício/defeito ao nosso SAC pelo e-mail contato@wellns.com.br – Esse passo é muito importante, pois a partir desse contato, nós geraremos um protocolo de logística reversa para coletar o pedido no endereço de entrega e trazê-lo para nosso centro de distribuição.

II – se for constatada a ausência de itens/acessórios que integram o pedido 

Caso você não atenda às regras ajustadas nesses termos, nós não poderemos receber os produtos objetos da reclamação, que retornarão ao seu endereço, acrescidos do valor do frete.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO/EXPOSIÇÃO DO FLUXO LOGÍSTICO DAS DEVOLUÇÕES.

Se você desejar exercer o seu direito de arrependimento (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), é só se atentar às regrinhas abaixo.

I – Você tem 7 dias corridos (feriados e finais de semana contam) contados do recebimento do produto para nos informar o seu interesse em desistir da compra. É importante que você entenda que o direito de arrependimento só pode ser exercido dentro desse período. Passados os 7 dias, os produtos adquiridos só poderão ser devolvidos se tiverem algum tipo de vício ou defeito.

II – O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal, e nos casos aplicáveis, todos os seus acessórios.

Se liga no passo a passo para o exercício do direito de arrependimento (Lembra do prazo de 7 dias corridos):

(i) você deverá comunicar imediatamente o nosso SAC;

(ii) o nosso SAC vai te passar as informações e os procedimentos que integram nossa logística de devolução dos produtos;

(iii) o produto será recolhido pela transportadora ou pelos correios e retornará para o nosso centro de distribuição

(iv) Um de nossos analistas irá verificar se todos os passos foram seguidos e se os produtos estão conformes. Caso a análise seja procedente, nós providenciaremos a restituição do valor investido nos produtos, que variará de acordo com a forma escolhida para compra.

Atenção: Caso nosso analista verifique alguma inconformidade no seu pedido de restituição de valores (troca, devolução ou direito de arrependimento), esse será considerado improcedente e o valor do frete poderá ser cobrado de você.

O passo a passo acima serve, também, para os pedidos de devolução com fundamento na existência de vício/defeito de fabricação, a diferença é o prazo. As devoluções fundadas em vício/defeito podem ser feitas em 30 dias corridos, contados do recebimento, nos termos do art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Ainda na hipótese de existência de vício/defeito você pode optar pelo envio de novo produto ou pela restituição dos valores despendidos na compra. (art. 18 do Código de Defesa do Consumidor)

Atenção: Se você comprar algum de nossos kit´s, só serão aceitas trocas se enviados todos os produtos integrantes do kit. Ou seja, se o kit tinha 03 produtos, nós só aceitaremos a devolução dos 03 produtos.

RESTITUIÇÃO DE VALORES/ATRASO NA ENTREGA.

Sobre a restituição:

Restituição na hipótese de desistência.

(i) Se você estiver pleiteando a restituição com base no direito de desistência, nós devolveremos integralmente o valor despendido na compra, inclusive o custo do frete.

(ii) Se você comprou por meio de boleto, pagamento em lotérica ou débito em conta, reembolsaremos a quantia por meio de crédito na sua conta do Mercado Pago. Esse crédito pode ser utilizado para a realização de novas compras ou pode ser transferido para sua conta corrente. Sobre o procedimento de transferência de valores, é necessário que você consulte a política do Mercado Pago

(iii) Se você comprou com cartão de crédito, após a declaração de procedência do seu pedido de devolução, nós notificaremos a administradora de cartão de crédito ou intermediadora de pagamento para que essas operacionalizem o estorno. O prazo para efetivação do estorno depende de cada operadora/intermediadora e nós não temos nenhum tipo de gerência sobre isso.

Restituição em outras hipóteses

(i) Se você estiver pleiteando a restituição com fundamento em outra hipótese, que não o exercício do direito de arrependimento, o reembolso poderá se dar de duas formas:

(i.i) Caso o seu pedido de reembolso decorra de uma conduta imputável, a restituição inclui o valor do frete e poderá ser operacionalizada por meio de lançamento de um crédito em sua conta do Mercado Pago (compras efetuadas por meio de boleto, pagamento em lotérica ou débito em conta) ou por meio de estorno do crédito em sua fatura (compras feitas por meio de cartão de crédito).

(i.ii) Caso seu pedido de reembolso decorra de uma conduta a você imputável, incluindo, mas não se limitando a erro no preenchimento do endereço de entrega, nós efetuaremos o reembolso da quantia investida, com o decote do valor do frete, via depósito em conta corrente. Para tanto, será necessário que você nos disponibilize os dados bancários, que serão solicitados após a declaração de procedência da reclamação.

Por fim, caso o seu pedido esteja atrasado, você poderá solicitar o cancelamento desse, entrando em contato com nosso SAC. Caso o seu pedido já esteja na rota de entrega, ainda que atrasado, é só você se recusar a recebê-lo, para que este retorne ao nosso centro de distribuição. Só após o recebimento, nós iniciaremos o processo de restituição dos valores que você investiu no produto.

Atenção: É imprescindível que você entre em contato com o nosso SAC para que sua solicitação de cancelamento, com fundamento no atraso, seja processada. Se você não entrar em contato, a não entrega será considerada como falha de logística e não como cancelamento, e nós não poderemos devolver os valores investidos.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (“SAC” ou “Central De Atendimento”)

Caso você queira tirar alguma dúvida, expor alguma reclamação, nos elogiar, ou bater um papo sobre nossos produtos e/ou funcionalidades divulgadas no portal, é só entrar em contato com  nossas consultoras, por meio do e-mail: contato@wellns.com.br Se o seu contato versar sobre qualquer inconformidade encontrada nos produtos, é necessário que você tenha em mãos o produto adquirido, pois precisaremos saber a data de aquisição, o lote, o prazo de validade e outras informações importantes para o regular prosseguimento da sua solicitação.